Avenida Presidente Dutra recebe iluminação em LED

Imagem: Wilson Moreno

A ampliação e modernização da rede iluminação pública avança a partir do trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró. O trabalho da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) chegou a avenida Presidente Dutra, no grande Alto de São Manoel.

As equipes realizam substituições das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED num intenso trabalho que começou na semana passada. Na manhã desta quinta-feira (18) os trabalhadores promoveram as substituições das lâmpadas em trechos da avenida localizada na zona Leste da cidade.

O Município segue em progresso para alcançar 10 mil novas luminárias instaladas em 2021. O número representa um montante bem superior em comparação às substituições de luminárias realizadas nos últimos cinco anos (2016-2020), período em que o município substituiu 9.296 lâmpadas.

A meta da Prefeitura de Mossoró para o próximo ano é instalar 12 mil lâmpadas de LED nas zonas urbana e rural e ainda 15 mil luminárias em 2023, deixando a cidade totalmente iluminada com a nova tecnologia que apresenta uma série de benefícios.

Dentre os benefícios diretos à população estão: alta eficiência luminosa, proporcionando aumento da segurança; alta eficiência energética, reduzindo em até 70% os custos com energia elétrica; longa vida útil das luminárias, reduzindo trocas; redução dos custos com manutenção.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalham todos os dias para garantir o cumprimento das metas do programa “Mossoró Iluminada”. De segunda a sexta-feira, são realizadas substituições das lâmpadas de vapor por LED nos bairros da cidade. Nos finais de semana, o serviço acontece nas comunidades rurais.

A modernização nas grandes avenidas engloba os seguintes aspectos: diminuição da distância entre os postes e iluminação LED de alta luminosidade.