Candidatura de Lawrence Amorim ganha força nos bastidores na disputa pela FECAM

Foto: Edilberto Barros

Com o adiamento da eleição da FECAM para o próximo dia 26, ganhou força nos bastidores o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (SD). O nome do edil é defendendido por vários presidentes de câmaras municipais da região Oeste, Alto Oeste e Seridó.

Até então, desenhava-se no cenário apenas a chapa do vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PSDB). Entretanto, como historicamente as gestões da FECAM têm priorizado apenas a capital e cidades da região metropolitana, o nome do presidente da segunda maior Casa Legislativa do RN, Lawrence Amorim, desponta no cenário. Sua eleição fortaleceria os municípios do interior do estado.

Outro fator que tem reforçado a candidatura de Lawrence e agregado apoios é o fato de que há deputados estaduais tentando interferir, através de prefeitos, no voto dos presidentes das câmaras municipais de cidades sob suas influências, exigindo voto no natalense Paulinho Freire (PSDB). Isso tem deixado muitos presidentes insatisfeitos pois nunca são lembrados por esses deputados estaduais.

A eleição para escolher o novo presidente da entidade está marcada para a próxima sexta-feira (26).