Capital do oeste segue avançando na vacinação

Imagem: Reprodução

Neste Sábado (1), feriado do Dia do Trabalho, a capital do Oeste deu mais um passo na vacinação, com o grupo de Síndrome de Down e Comorbidades. Na segunda-feira (3), Mossoró iniciou a semana vacinando segunda dose da vacina Coronavac.

A Prefeitura de Mossoró anunciou na última sexta-feira (30) que no Sábado estaria recebendo o grupo das pessoas com Síndrome de Down de 18 anos ou mais e comorbidades de 55 a 59 anos confirmadas através de receitas ou laudo médico, a vacinação ocorreu no Ginásio Sesi da cidade e nas UBs, com uma grande estrutura de servidores e voluntários capacitados para atender a população que recebeu a vacina AstraZenica/Oxford.

“Dentre todas as recentes conquistas do nosso programa #MossoróVacina, essa etapa foi uma das que mais me emocionaram, pelo simbolismo que ela representa, de amigos especiais como o Lucas”, disse o prefeito da cidade, Allyson Bezerra, em visita ao Ginásio Sesi.

Nesta segunda-feira (3), a prefeitura seguiu avançando, iniciou a aplicação da 2ª Dose da vacina Coronavac para os idosos com 60 anos ou mais, que receberam a 1ª dose nos dias 25, 26 e 27 de março. Quanto aos demais grupos, a Prefeitura juntamente com a secretaria de Saúde do Município, segue aguardando o envio de novas doses.

Ainda nesta segunda-feira (3), a prefeitura de Mossoró abriu mais um grupo de prioridades na vacinação, as grávidas e puérpera (até 45 dias após o parto) com 18 anos ou mais. Recentemente elas foram incluídas pelo Ministério da Saúde como prioridade, devido os elevados índices de complicações causados pela Covid-19.