De olhos nas eleições de 2022, Larissa Rosado deve assumir presidência da Uvern

Foto: Edilberto Barros

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) deve assumir a presidência da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (Uvern) no próximo sábado (26). A vereadora é candidata única para assumir a entidade.

A cerimônia de posse acontecerá em Natal, momento em que Larissa Rosado irá suceder o atual presidente vereador Bruno Melo, da cidade de Severiano Melo. A estratégia da vereadora é se fortalecer para tentar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa do RN em 2022.

HISTÓRICO DE DERROTAS

Larissa Rosado acumula uma série de derrotas nas tentativas de assumir novamente uma cadeira no legislativo potiguar. Em 2014, mesmo seu grupo político da família Rosado tendo considerável estrutura, foi derrotada. Assumiu anos depois através de acordo político em que o então deputado estadual Álvaro Dias disputou a Prefeitura do Natal com Carlos Eduardo Alves, saindo vitoriosos e abrindo vaga para a suplente Larissa Rosado assumir o mandato.

Em 2018, a derrota foi ainda mais humilhante. Mesmo a oligarquia Rosado possuindo estrutura da Prefeitura de Mossoró e mandatos na Câmara Municipal e Federal, Larissa Rosado foi derrotada novamente. Momento em que a cidade de Mossoró elegeu duas novas lideranças políticas como deputados estaduais: o hoje prefeito Allyson Bezerra (SD) e a deputada estadual Isolda Dantas (PT).