Deputada Isolda reúne virtualmente 300 mulheres para debater políticas públicas

Imagem: Reprodução

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) reuniu virtualmente 300 mulheres potiguares na tarde deste sábado (13) para debater sobre políticas públicas voltadas à autonomia das mulheres. A plenária deu continuidade à agenda política de Isolda na semana do 8 de março e contou com participantes espalhadas em mais de 60 municípios do Rio Grande do Norte. O encontro ocorreu através da plataforma Zoom.

Durante o encontro, a deputada estadual escutou as demandas das mulheres de todas as regiões estaduais e apresentou projetos de lei de sua autoria já aprovados na Assembleia Legislativa que foram criados com o objetivo de melhorar a vida das mulheres.

Um dos projetos mais recentes foi a delegacia virtual da mulher. A implementação desta delegacia facilitou a denúncia de vítimas de violência doméstica, principalmente em cidades que não contam com delegacias especializadas para mulheres. “A primeira denúncia feita foi de uma mulher de Apodi, que não tem delegacia. Era uma mulher que não faria a denúncia se não existisse a delegacia virtual”, relatou a deputada.

Outros projetos de lei de iniciativa da deputada voltados para a melhoria da vida das mulheres e já sancionados são a criação do dia de combate ao feminicídio, o dossiê mulher potiguar e o dia estadual da visibilidade lésbica. A deputada luta pela aprovação de outros projetos de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa, como o projeto de lei de apoio às mulheres marisqueiras e a  priorização da matrícula na rede estadual de ensino para mulheres vítimas de violência.

Ao final da reunião, a deputada estadual agradeceu a presença de todas as participantes e se colocou à disposição para construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos e todas as potiguares.