Dose de reforço contempla idosos de 80 anos ou mais

Imagem: Reprodução

O programa Mossoró Vacina, através da Coordenação de Imunizações, anunciou que a dose de reforço, ou 3ª dose, está sendo aplicada, a partir de hoje (24), em idosos sem comorbidades a partir de 80 anos que completaram o esquema vacinal há seis meses.

Está acontecendo também a antecipação da aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer (imunizante contra covid-19),  desde ontem (23).  O intervalo de tempo entre a 1ª e a 2ª dose da Pfizer, caiu de 12 semanas para 8 semanas. Ou seja, com a antecipação, quem tomou a primeira dose desse imunizante há 56 dias, já pode procurar os locais de vacinação para tomar a 2ª dose.

O programa segue hoje (24), com a vacinação dos adolescentes de 13 anos a mais, e com a imunização de adolescentes com 12 ano a mais com comorbidades e deficiências, gestantes, puérperas e lactantes. Segundo o coordenador de imunizações de Mossoró, Etevaldo Lima, o município ainda não recebeu 100% do total de vacinas para completar o esquema vacinal dos adolescentes de 12 a 17 anos, porém, a vacinação prossegue até que o estoque de vacinas acabe.