Estudante que cantava em ônibus para pagar faculdade se forma em medicina

Imagem: Reprodução

Após oito reprovações em vestibulares e sete anos cantando em ônibus de São Luís, no Maranhão, para conseguir arrecadar dinheiro para pagar o curso de medicina, o universitário Joelmistokles Luis da Silva de Macedo Vale, de 33 anos, conseguiu realizar o grande sonho de se tornar médico.

A formatura foi na segunda-feira (18), data em que se comemora o dia do médico. A colação de grau contou com a presença dos filhos, esposa, familiares e amigos do cantor e médico que adota o nome “artístico” Joel Mistokles. O universitário foi um dos mais aplaudidos e chegou a ser homenageado por uma professora que o citou como exemplo de garra e luta.

Filho de pais divorciados, ele conta que foi criado com os dois irmãos mais novos pela mãe, que é professora. Morando no bairro São Bernardo, periferia da capital maranhense, ele lembra que a paixão pela profissão começou ainda na adolescência e ganhou força depois que a genitora sofreu um acidente de moto, em 2010.

“Minha mãe teve esmagamento de duas vértebras da coluna e corria risco de ficar paraplégica. Ela passou por cirurgia e, graças aos médicos, não teve sequelas e hoje leva uma vida normal. Assim como um médico salvou a minha mãe, eu também tenho essa vontade de ajudar as pessoas.”, declarou Joel.