FECAM: Eleição ferve nos bastidores, ilegalidade da chapa de Paulinho e avanço de Lawrence Amorim

Fotomontagem: Diário de Mossoró

A eleição para presidente de Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (FECAM) acontece nesta sexta-feira (26), amanhã. O processo conta com fortes tentativas de interferência com deputados estaduais, ex-deputados estaduais e até ministro do governo federal tentando interceder no processo para que o comando da entidade continue na capital.

Existe a possibilidade do processo ser judicializado, após constatação de ilegalidade na formação da chapa do atual presidente da entidade, o natalense Paulinho Freire (PDT), que não tem tempo hábil para corrigir as pendências jurídicas. Ele conta com o apoio de caciques da política potiguar.

Entretanto, a candidatura do mossoroense Lawrence Amorim (SD), única candidatura com projetos e sólido apoio no interior do estado, onde está a maioria das câmaras municipais, tem avançado na conquista de apoios com aptidão ao voto.

Agora com chances duvidosa de vitória, há quem diga que Paulinho Freire admita até a possibilidade de desistência, em uma das várias reuniões que está fazendo às pressas na capital.