FNP também confirma que Mossoró está inscrita no consórcio para compra de vacinas

Imagem: Reprodução

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que organiza e planeja um consórcio de municípios para compra de vacinas contra a covid-19, confirmou que o município de Mossoró está sim inscrito no consórcio.

As informações são públicas e podem ser conferidas na lista de municípios que demonstraram interesse, site da FNP (veja aqui). Essa lista está sendo constantemente atualizada pois o prazo de inscrição dos municípios vai até o dia 22 de março.

Na última sexta-feira (05), vereadores oposionistas divulgaram fake news afirmando que Mossoró não teria aderido ao consórcio. No mesmo dia a secretaria de saúde do município repudiou a divulgação de desinformações e afirmou que o município estava inscrito. O Diário de Mossoró lamentou que o momento difícil que passa a população estivesse sendo utilizado para interesses políticos.

A FNP também informou que o consórcio é complementar ao Plano Nacional de Imunização (PNI), que é responsável pela imunização em todo o território nacional. Caso este não consiga atingir a demanda, o consórcio poderá comprar vacinas para os municípios.