Governadora anuncia medidas mais rígidas para conter avanço do Covid no RN

Imagem: Reprodução

A governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), anunciou novas medidas que visam reduzir o avanço da Covid-19 no estado. O anúncio foi feito através de coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta sexta-feira (05).

Entre as principais medidas está a ampliação do toque de recolher, que atualmente é das 22h às 5h. Com o novo decreto, o toque de recolher passa a ser a partir das 20h e vai até às 6h da manhã pelos próximos 21 dias. Aos domingos, o toque de recolher é em tempo integral.

Além disso, a governadora decidiu que a fiscalização será mais intensa em todo o território estadual. “Nesse momento é imprescindível aumentar o isolamento social”, afirmou a governadora.

Segundo o secretário de saúde Cipriano Maia, há hoje aproximadamente 70 pacientes na fila por uma vaga de UTI no Rio Grande do Norte.

Fátima Bezerra também destacou a importância dos municípios se alinharem com o decreto do governo estadual para garantir que possam salvar mais vidas.

Todas as medidas adotadas foram recomendadas pelo comitê científico que assessora o Governo do Estado nas ações de combate à pandemia da Covid-19.