Governo faz cessão de prédio para ampliar atendimento da Liga em Mossoró

Imagem: Elisa Elsie

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) recebeu nesta terça-feira, 13, autorização para utilizar o prédio do Governo do Estado onde funcionou a Escola Estadual Jardim de Infância Modelo. O Governo do Rio Grande do Norte cede o prédio por 15 anos à Liga que atende pacientes oncológicos de mais de 60 municípios da região Oeste, com média de 3.700 consultas por mês.

“Avaliamos a solicitação como justa e decidimos atender exercendo um gesto humanitário e solidário com o objetivo de fortalecer a assistência à saúde na região”, afirmou a governadora, professora Fátima Bezerra durante solenidade virtual que teve a participação do vice-governador Antenor Roberto.

Presidente da Liga, Paulo Henrique Lima do Monte destacou os benefícios que o uso do prédio trará para a instituição. “Temos 800 pacientes e com o novo espaço vamos tratar estas pessoas com maior distanciamento, prevenindo contágio por Covid-19. Com mais espaço também vamos implantar novos serviços.”

O prédio estava desativado há 7 anos e é localizado na Praça Cônego Estevam Dantas, conhecida como “Praça dos Hospitais”, no bairro Santo Antônio, próximo à unidade II da Liga (LMECC).