Grupo de pesquisa da Ufersa desenvolve aplicativo para auxiliar pacientes com Covid-19

Imagem: Reprodução

O grupo de pesquisa em Sistemas Críticos de Segurança (GPSICS) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), campus Pau dos Ferros, desenvolveu o MeDis, um aplicativo com o objetivo de avaliar, orientar e acompanhar pacientes com Covid-19.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Leonardo Chaves e Silva, o aplicativo também poderá ser usado para auxiliar órgãos e profissionais da saúde. “Ao mesmo tempo em que estaremos desenvolvendo uma solução para triagem de pacientes da Covid-19, nós estaremos também vislumbrando como a plataforma proposta poderia ser facilmente adaptada para prevenção de outras pandemias, endemias e epidemias, bem como evoluir para incorporação de novas funcionalidades”, explicou o professor.

O nome do aplicativo (MeDis) é uma homenagem à primeira vítima de Covid-19 no RN, o professor Luiz Di Souza. O termo também é uma referência à funcionalidade de classificação de risco, resultado da triagem inteligente de pacientes, o app também auxilia com orientações e medidas a serem tomadas em cada caso particular, foco do aplicativo.

Clique AQUI para acessar o aplicativo.