IPTU do Sítio Cantópolis não é pago desde 2009. Prejuízo aos cofres públicos é de mais de R$ 350,000.00

Imagem: Reprodução Reunião política no Sítio Cantópolis, localizado no centro de Mossoró.

Em sua edição mais recente deste domingo (17), o podcast Ecos da Política revelou que o conhecido Sítio Cantópolis, de posse do casal Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto Rosado, e amplamente utilizado pelo rosalbismo em campanhas eleitorais, não paga IPTU desde 2009. Embora a propriedade tenha nome de “sítio”, fica localizada no centro da cidade de Mossoró.

O prejuízo aos cofres públicos é de R$ 353.246,53, boa parte já prescrita.

Ano após ano durante sua última gestão, Rosalba Ciarlini diminuiu ao máximo o prazo do pagamento do IPTU por parte dos cidadãos para antecipar a arrecadação. No entanto, nem a propriedade de sua família cumpriu o que o município determinava.

O jornalista Emerson Linhares, através do blog Rapadura News levanta o seguinte questionamento: Se um ‘simples mortal’ tem que pagar o IPTU todos os anos por ser dono de uma sala comercial, casa, apartamento etc., por que, então, desde 2009, relativamente ao famoso Sítio Cantópolis, o referido imposto não é pago à prefeitura de Mossoró?

O podcast mossoroense Ecos da Política é apresentado pelos jornalistas Emerson Linhares, Christiane Alves e Esrasmo Firmino (Tio Colorau) e vai ao ar todos os domingos, às 8h.