“Lamentável recebermos comentários preconceituosos que desmerecem ações na zona rural”, lamenta vereador Marckuty

Imagem: Reprodução

O vereador Marckuty da Maísa (Solidariedade) se manifestou, por meio de suas redes sociais, sobre comentário preconceituoso de um usuário sobre ações do poder público municipal realizadas na zona rural de Mossoró, mais especificamente na Maísa. A Maísa é uma das maiores comunidades rurais do estado e do País, que é responsável por parcela significativa da produção do RN em relação à fruticultura, além de toda sua importância histórica e cultural.

O comentário preconceituoso foi em postagem que mostrava o vereador junto ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), outros colegas vereadores, autoridades municipais e a população da Maísa comemorando a entrega do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professor Maurício de Oliveira, da Comunidade Paulo Freire, no Polo Maísa. Essa obra se arrastava há quase uma década sem conclusão.

De forma infeliz, o intenauta comentou que “Em vez de gastar em Mossoró na cidade que é prefeito, vai gastar na Maísa.”, insinuando claramente que a zona rural não merecia receber respeito e atenção por parte da prefeitura.

Ao ver o comentário, Marckuty não deixou barato e se manifestou através de suas redes sociais. Confira o que publicou o vereador:

Lamentável recebermos comentários preconceituosos que desmerecem ações na zona rural de nossa cidade pela prefeitura de Mossoró. Há quantos anos a Maísa não se viu abandonada e sem representação política, sobrevivendo de migalhas do poder público e sendo palco de curral eleitoral nas eleições.

Fizemos história em 2020 quando elegemos o primeiro vereador da terra para representar nosso povo e se hoje estamos sendo vistos, se estamos recebendo ações e obras é graças a união do nosso povo que nos colocou na Câmara Municipal de Mossoró.

Muito me honra servir e trabalhar em prol do desenvolvimento da zona rural, proporcionar mais dignidade para as famílias do campo, foi pra isso que fui eleito e estou vereador desta cidade.

Quero deixar um recado: a prefeitura de Mossoró, em nome do prefeito Allyson, está só começando. A Maísa e todo o seu polo está se desenvolvendo e vai se desenvolver ainda mais. Se você acha desnecessário gastar dinheiro público na zona rural, você está sendo omisso com milhares de famílias do campo que vivem aguardando a concretização de vários sonhos a mais de 40 anos. Nós também pagamos impostos e pertencemos a Mossoró, merecemos receber toda a assistência que a zona urbana recebe. Chega de olhar para o homem do campo com pena, nós merecemos muito mais que isso, RESPEITE NOSSA HISTÓRIA!

Marckuty da Maísa foi eleito em 2020 com 1.729 votos.