Meio ambiente: 25 mil mudas serão distribuídas por ano em Mossoró

Foto: Célio Duarte

O objetivo da Prefeitura de Mossoró é tornar a cidade referência em arborização e distribuição de mudas para o plantio. A iniciativa foi revelada pelo prefeito Allyson Bezerra durante visita ao Centro de Produção de Mudas, mais conhecido como viveiros de mudas.

“Logo em breve Mossoró, será referência em arborização e distribuição de mudas e também no plantio. É um objetivo nosso. Queremos em um ano distribuir e plantar em torno de 25 mil mudas, ou seja, vai dar ao longo de toda a gestão mais de 100 mil mudas plantadas e distribuídas para a população na nossa cidade”.

Foto: Célio Duarte

O secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Brenno Queiroga, disse que a pasta tem projeto ousado para o viveiro.

“Nós temos um projeto bem ousado de produzir 25 mil mudas por ano aqui no nosso viveiro para a gente distribuir parte dessas mudas para o cidadão poder plantar e também para a nossa equipe de jardins plantar, não só nas praças, como também nos canteiros aumentando a arborização em Mossoró para que, num curto espaço de tempo, a gente ter um clima mais agradável e que seja mais confortável”.

SECOM/PMM