Mossoró ganha Centro de Práticas Múltiplas com atendimentos gratuitos de saúde e jurídico

Imagem: Allan Phablo

A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte inaugurou o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, nesta segunda-feira (9). A nova estrutura da instituição abrange o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto. O Centro de Práticas Múltiplas beneficiará estudantes universitários e a população com atendimentos jurídicos e de saúde.

O Centro de Práticas Múltiplas fica localizado onde antes existia o Colégio Dom João Costa, no bairro Nova Betânia. O novo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa surge com o objetivo de ser um centro de referência social para atendimentos à população da cidade de Mossoró e região nos âmbitos jurídicos e de saúde, envolvendo os cursos de Direito, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Católica.

“Hoje, nós inauguramos nosso Centro de Práticas. Aqui os alunos irão aprender o melhor do ensino, o melhor do fazer educação e gerando o benefício direto. Hoje, nós temos na cidade de Mossoró 300 pessoas sendo atendidas pela Psicologia da faculdade. Com esse novo centro vamos ampliar a capacidade muito e isso vai possibilitar que muitas pessoas sejam alcançadas”, afirmou padre Charles Lamartine, diretor-geral da Faculdade Católica.

A estrutura dispõe de laboratórios de atendimento grupal e de reabilitação, piscina para práticas de hidroterapia, ginásio terapêutico, salas de reuniões, salas de mediação e conciliação, sala psicossocial, laboratório multifuncional, dentre outros. O Centro de Práticas Múltiplas tem consultórios para atendimentos de saúde, bem como salas de atendimentos jurídicos. Os atendimentos serão realizados pelos alunos do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia, além do atendimento jurídico, que será realizado por estudantes do 7º período de Direito. Os atendimentos contam com supervisão de professores.