Mossoró Iluminada: 10 mil lâmpadas de LED serão instaladas até o final do ano na cidade

Imagem: Wilson Moreno

Na noite desta quarta-feira, 1°, a Prefeitura de Mossoró avançou para ampliação e modernização do sistema de iluminação pública. O Município, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), lançou o programa “Mossoró Iluminada” que irá substituir neste ano 10 mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

O lançamento do “Mossoró Iluminada” aconteceu na Praça do Alto de São Manoel e na solenidade, o Executivo municipal apresentou os objetivos do programa, bem como metas, benefícios e investimentos.

O programa prevê além da substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, a expansão da rede, levando iluminação pública para localidades que ainda não contam com o serviço.

A população do bairro Alto de São Manoel e adjacências acompanhou de perto o lançamento do programa Mossoró Iluminada. “Aqui, por exemplo, trouxe muitos benefícios para a praça. Nós costumamos caminhar e com a iluminação em LED ficou melhor, pois estava muito escuro. Além disso, aqui no bairro existiam trechos muito escuros que agora estão iluminados, trazendo mais segurança. A gente pode agora sair mais a vontade sem medo. Graças a Deus que estão tirando essas lâmpadas amarelas e colocando as mais modernas”, disse Maria Lúcia, representante de vendas.

A meta da Prefeitura é até o final de 2023 substituir todas as lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia de LED no município. As equipes da SEIMURB trabalham todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira instalando lâmpadas nos bairros da zona urbana e nos finais de semana nas comunidades da zona rural.

Bairros com 100% de iluminação em LED: Santa Delmira, Pintos, Liberdade I, Planalto Treze de Maio, Alameda dos Cajueiros, Parque Universitário, Vingt Rosado (primeira e segunda etapa), Ilha de Santa Luzia, Aeroporto II. Além de oito comunidades rurais.