Parceria entre Prefeitura de Mossoró e Ufersa para armazenar vacina é desde o dia 5

O Deputado Federal Beto Rosado, utilizou sua conta no Twitter para publicar uma informação inexistente.

O Deputado disse que a cidade de Mossoró não teria recebido doses da vacina Pfizer, devido não ter organizado um local para receber as doses. Quando na verdade, o Município não recebeu nenhum comunicado do Governo do Estado sobre sua chegada.

A Prefeitura de Mossoró firmou um acordo desde o início do mês, com a Universidade Federal Rural do Semí-Árido (UFERSA). A Universidade declarou através de documentos e troca de E-mail com à Prefeitura, que estava com os seus Ultrafreezer disponíveis para armazenamento da Vacina. Além disso, a Universidade ainda solicitou um posto de vacinação no campus, como forma de melhorar o acesso de alguns Mossoroenses à vacina, evitando assim filas e aglomerações nos demais postos.

A Secretária de Saúde, Morgana Dantas, ainda informou que nesta sexta-feira (14), às 14h, irá acontecer uma reunião com a câmara técnica pra definir todos os detalhes da vinda da vacina Pfizer para Mossoró e informar ao Governo que a Cidade está pronta para receber e com local apropriado para armazenar.

Sendo assim, a informação compartilhada pelo Deputado, não condiz com os fatos verídicos e comprovados.