Poço que abastece polo Lagoinha passa por manutenção e abastecimento é regularizado

Imagem: Reprodução

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou na manhã desta segunda-feira, 5, manutenção geral na bomba-motor e bombeador do poço de Alagoinha. Ele funciona nas dependências de uma área da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

O equipamento abastece além da comunidade o Sítio Senegal. Houve a colocação de canos novos. De acordo com o secretário da Agricultura, Faviano Moreira, ele estava parado pouco mais de um mês. Após o serviço, o poço voltou a operar normalmente.

“Nós conseguimos resolver o problema do poço. O problema era um pouco mais complicado do que foi previsto. Não era a questão da bomba e sim dos canos. A Agricultura fez investimento para fazer a aquisição dos canos para que o poço fosse reinstalado”.

O titular da pasta explica ainda que no período que a comunidade ficou sem água foi abastecida através de carros-pipa. “Fizemos a entrega de várias carradas de carro-pipa e também fizemos para amenizar o conserto de alguns poços e dessalinizadores de algumas comunidades do polo Lagoinha, como Oiticica, Senegal e Bom Destino”, frisou.