População aprova organização do município para o Dia de Finados

Imagem: Allan Phablo

Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, os cemitérios públicos da cidade receberam familiares para homenagens aos entes que já se foram. A Prefeitura intensificou os trabalhos de manutenção, limpeza e reforçou a segurança nos principais cemitérios da cidade para melhor recepcionar as pessoas que foram aos túmulos de amigos e familiares no feriado.

A aposentada Maria das Neves visitou o Cemitério São Sebastião, no centro da cidade. Ela elogiou o cuidado do município com os espaços públicos. “Mossoró é grande e precisa de um trabalho bem feito, como está sendo desenvolvido agora. Antes era uma loucura, de sujeira, de tudo nessa vida. E hoje a gente chega e vê tudo uma beleza”, parabenizou.

Os comerciantes que trabalharam nos cemitérios também aprovaram a organização do município. “A organização está maravilhosa. A segurança e o trânsito estão bem organizados. Tudo muito organizado, nota 10”, comentou Rosângela Cabral, comerciante.

Além dos serviços de limpeza e manutenção, a Secretaria de Infraestrutura realizou a instalação de banheiros químicos nos cemitérios. Na parte da segurança patrimonial e viária, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) intensificou os trabalhos nos entornos das unidades. Mais de 30 agentes da Guarda Civil Municipal e do Trânsito foram mobilizados para garantir a segurança nos espaços.