Prefeitura anuncia construção do Shopping do Vuco Vuco

Imagem: Reprodução

Comerciantes do Mercado do Vuco Vuco foram recebidos na Prefeitura de Mossoró, na tarde deste sábado (24). O prefeito Alysson Bezerra ouviu representantes da categoria e anunciou que a Prefeitura de Mossoró vai ampliar a estrutura do Vuco Vuco, com a construção de um shopping popular, a ser denominado Shopping do Vuco Vuco, para dar mais conforto e segurança para comerciantes e consumidores.

“Já demos o passo inicial para o novo Vuco Vuco da cidade de Mossoró, um grande projeto de ampliação do Vuco Vuco. O que nós queremos é transformar o Vuco Vuco de hoje em um grande shopping, que será o Shopping do Vuco Vuco. Vamos ampliar. A nossa equipe de arquitetos e engenheiros começa aqui o trabalho em contato com os comerciantes e ouvindo todas as reivindicações”, informa o prefeito.

De acordo o secretário de Infraestrutura Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), com Brenno Queiroga, os comerciantes participarão da elaboração do projeto, que está previsto para ficar pronto em dois meses. “Cumprindo com que a gente tinha combinado com todo mundo do Vuco Vuco, trouxemos eles para escutar, sentir a problemática do Vuco Vuco, para participar da elaboração do projeto de ampliação daquela área”, diz.

O atual Mercado do Vuco Vuco será transformado em shopping popular, ampliando a capacidade para atender os lojistas e camelôs com estrutura de acessibilidade, segurança, estacionamento e conforto para atrair consumidores de mossoró e região.

DIÁLOGO

O diálogo no Palácio da Resistência reuniu, além de comerciantes, direção do Vuco Vuco, gerência dos mercados e vereadores. O comerciante Chico Venâncio avalia o resultado da reunião. “A gente vem sofrendo há muito tempo dentro do Vuco Vuco por vários fatores. Mas hoje a gente sai daqui feliz, com o projeto de uma grande reforma do Vuco Vuco para gente conseguir agregar todos os comerciantes, aqueles que estão legais e aqueles que estão ilegais. Todos aqueles que hoje são comerciantes no Vuco-vuco terão espaço com conforto e com limpeza”, comemora.