Prefeitura de Mossoró trabalha para informatizar a gestão e as escolas

A Prefeitura de Mossoró está trabalhando para modernizar a administração pública municipal através de equipamentos de tecnologia em todas as secretarias municipais. Dentre as ações está a aquisição de computadores e demais equipamentos eletrônicos para as secretarias municipais, principalmente no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, para a implantação de salas de informática – uma das formas de preparação e melhorias para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

O município tem como objetivo modernizar as ações e atividades desempenhadas pelas secretarias e outros equipamentos municipais, instituindo o uso de tecnologia, por meio de sistemas.

Na área da educação, a melhoria será ainda mais satisfatória, pois irá contribuir para o desenvolvimento do ensino das crianças e jovens, ampliando as ferramentas e dando maiores condições de aprendizado aos alunos.

O procedimento para contratação dos equipamentos deve ser publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) ainda esta semana.

A medida servirá também para estruturar a administração municipal através da implantação do programa do processo administrativo eletrônico, que tem como princípio a organização e otimização dos serviços ofertados pela Prefeitura de Mossoró.