Prefeitura recebe pela 5ª vez Sindiserpum em 2021 para debater demandas antigas

Imagem: Célio Duarte

A Prefeitura de Mossoró recebeu pela quinta vez este ano o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), no Palácio da Resistência, nesta quarta-feira (30). O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra se reuniu com os representantes da executiva do Sindiserpum para dialogar sobre pautas e demandas antigas deixadas por gestões anteriores do município.

O prefeito recebeu do Sindiserpum a pauta com reivindicações e apresentou as ações realizadas pela Prefeitura de Mossoró para avançar na gestão pública, melhorando a qualidade dos serviços, o atendimento e na garantia do cumprimento dos direitos dos servidores do município. O diálogo entre a prefeitura e o sindicato foi aberto logo após a nova gestão assumir.

“Tem mais de seis anos que o servidor municipal não tinha o tratamento que está tendo agora por parte da prefeitura. Salário-base em dia dentro do mês, adicionais dentro do mês, gratificações dentro do mês, plantões dentro do mês, salubridade dentro do mês e tudo pago. A quanto tempo isso não ocorria. Décimo terceiro dos aniversariantes sendo pago dentro do mês de aniversário. Gestão passada atrasou salário, nós estamos pagando. Esse um compromisso que estamos tendo com os servidores e é importante deixar claro porque recebemos uma demanda de dívidas em torno de R$ 12 milhões da gestão passada, caiu aqui no nosso colo. Caiu também um deficit previdenciário de R$ 231 milhões. Caiu aqui o 13º atrasado, caiu também a situação do servidor não ter o salário dentro do mês sendo pago de forma completa. Aqui, graças a Deus, os servidores estão dentro do mês com salários pagos, adicionais, 13º salário e tudo de forma completa sendo paga”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Participaram da reunião Eliete Vieira da Silva, presidente SindiSerpum, Maria Marleide da Cunha Matias, diretora de Formação Política Sindical SindiSerpum; Izabele dos Santos Aires Martins, vice-presidente SindiSerpum; Jerônimo Emiliano Marcolino Apolinário, secretário Geral SindiSerpum, Luiz Fernandes da Costa Filho, diretor Executivo SindiSerpum; Vencerlina Celina Gondim de Aquino, diretora Financeira SindiSerpum; João Eider, secretário Administração; Humberto Fernandes, consultor Geral; subsecretário da Saúde Marcos Medeiros;Thiago Marques, assessor Especial.