Prefeitura sanciona lei que reserva vagas em estacionamento para pessoas com Espectro Autista (TEA)

Imagem: Edilberto Barros

Foi sancionada nesta sexta-feira, 10, pelo prefeito Allyson Bezerra, a Lei, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, que determina que todos os estabelecimentos de Mossoró, reservem e sinalizem 1% de vagas em estacionamentos públicos ou privados, ou pelo menos uma vaga, para veículos que transportem pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

As vagas deverão ser devidamente sinalizadas com o símbolo que identifica a pessoa com (TEA), caracterizado por uma fita colorida em formato de quebra-cabeça e com a frase “Vaga para pessoa com autismo”.

A Câmara Municipal de Mossoró também avançou com as transmissões da TV Câmara com intérpretes de libras, aperfeiçoamento à acessibilidade, e a promoção e conscientização da sociedade mossoroense sobre a aplicabilidade dos direitos humanos.

“Mesmo com esses avanços, nosso mandato está à disposição para defender e apresentar projetos voltados para a inclusão social e construção de uma sociedade mais justa”, disse Lawrence.

Do Blog Ismael Sousa