Presos realizam limpeza em terrenos de UPA e hospital de Pau dos Ferros

Imagem: Reprodução

Internos privados de liberdade da Penitenciária Estadual de Pau dos Ferros concluíram esta semana a limpeza e capinagem no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do terreno do Hospital Regional do município.

O serviço é realizado por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Próxima semana, os presos do “Projeto Reciclando Vidas” deixarão as celas para prestar serviços de limpeza nos bairros. Tudo supervisionado de perto pelos policiais penais e com aval da Justiça.

Os presos já prestaram serviços no Cemitério Público, preparando-o para as visitas do Dia de Finados, e na sede da Secretaria de Obras da cidade. No cronograma de atividades estão a limpeza de ruas nos bairros da Sema, Nações Unidas e Aluísio Diógenes.

Em Mossoró, a SEAP implantou o Projeto Cultivando a Cidadania, que produz mudas de cajueiro para os afetados pela seca, e o cultivo de hortaliças orgânicas para doação a instituições carentes da região.

A pasta identificou os internos que trabalhavam como pedreiro, marceneiro, encanador, soldador, mecânico, eletricista, pintor, vidraceiro, gesseiro, agricultor, costureiro, técnico em ar condicionado, serralheiro, vidraceiro, cozinheiro, funileiro, carpinteiro, e assistentes de serviços gerais. Eles são classificados em relação a disciplina e voluntários para se candidatarem ao serviço.