Professoras destacam acolhida aos alunos em retorno às aulas presenciais

Imagem: Wilson Moreno

O retorno das aulas presenciais em 47 escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da rede municipal de ensino tem sido exitoso, com uma grande adesão dos alunos nesses primeiros dias de retomada das atividades em sala de aula. A acolhida dos discentes é um dos destaques nesse processo, como reforçam as professoras da rede.

“É um momento de grandes desafios para nós, mas também de grandes aprendizados, tanto para os professores quanto para as crianças. Estava morrendo de saudade dos meus alunos, amo de paixão essa profissão e estou muito feliz com esse retorno, acolhendo com muito amor as nossas crianças”, afirmou Maria Anita, que é professora da rede municipal de ensino há 15 anos, atuando hoje na UEI Eva Maria Dantas da Fonseca, no bairro Aeroporto II.

“Estamos aqui para acolher as crianças. Estamos muito satisfeitos pelo número de crianças que tem comparecido à UEI. Elas têm se comportado no sentido de usar as máscaras, sempre preocupadas com o álcool em gel, e isso tem sido satisfatório pra gente, porque a criança, de certa forma, aprendeu em casa também o que a gente ensinou”, comentou a professora Walquíria Veras, que integra a rede municipal desde 2014 e também atua na UEI Eva Maria, unidade que possui 330 alunos de 2 a 5 anos matriculados.