Programa BioAção da Uern realiza arrecadação de garrafas PET 2 litros

Imagem: Reprodução

A primeira forma comercial do plástico entrou na vida dos seres humanos em 1909, quando, então, gerou várias contribuições e soluções para a sociedade. Foi a partir do hábito do descarte incorreto, associado ao tempo de decomposição, que pode chegar a 500 anos, que os problemas começaram devido ao acúmulo no meio ambiente associado a diversos prejuízos.

Para amenizar os impactos desse acúmulo, ações de reciclagem e reutilização são ferramentas muito bem-vindas para tirar esse elemento, mesmo que temporariamente, de circulação. Com este intuito, o Programa BioAção, do departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está realizando uma campanha para a arrecadação de garrafas PET com capacidade de 2 litros.

As garrafas arrecadadas serão utilizadas para armazenar sabonete líquido que está sendo produzido pelo departamento de Química e que será encaminhado para as unidades da Uern, dentro da política de biossegurança para o retorno das atividades presenciais na Instituição.

No sábado, 31 de julho, o Programa BioAção realiza o Dia “D” de arrecadação das garrafas no Parque Municipal Maurício de Oliveira. A ação acontece das 15h às 18h, sendo mais uma ação do Projeto Uern no Parque.

As contribuições individuais acima de 10 garrafas PET de 2L, terão direito a um brinde do Programa BioAção.