Reforma Administrativa é aprovada na Câmara Municipal de Mossoró

Imagem: Edilberto Barros

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta quarta (11), em sessão extraordinária, reforma administrativa enviada pela Prefeitura Municipal de Mossoró. A reforma foi aprovada com 17 votos a favor e uma abstenção.

Prevista no Projeto de lei Complementar do Executivo 03/2021, a Reforma Administrativa introduz mudanças na estrutura administrativa e organizacional da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Entre outros pontos importantes, a reforma visa desburocratizar serviços públicos, descentralizar processos, além de reduzir quase 200 cargos comissionados.

A nova organização municipal terá 15 secretarias, duas a menos do que a estrutura atual, que tem 17.

Confira como ficará a nova estrutura organizacional do poder executivo municipal:

I – Gabinete do Prefeito – GP;
II – Gabinete do Vice-Prefeito – GVP;
III – Secretaria Municipal de Governo – Segov;
IV – Secretaria Municipal de Comunicação Social – Secom
V – Secretaria Municipal de Administração – Semad;
VI – Secretaria Municipal da Fazenda – Sefaz;
VII – Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplan;
VIII – Secretaria Municipal de Finanças – Sefin;
IX – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos – Seimurb;
X – Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito – Sesdem;
XI – Secretaria Municipal de Saúde – SMS;
XII – Secretaria Municipal de Educação – SME;
XIII – Secretaria Municipal de Cultura – SEC;
XIV – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Semasc;
XV – Secretaria Municipal de Esporte e Juventude – Semej