Reforma do Museu Lauro da Escóssia avança com início da pintura externa

Imagem: Allan Phablo

As obras de reforma e modernização do Museu Histórico Lauro da Escóssia avançaram com melhorias nas áreas internas e externas do equipamento cultural. Nesta semana, o prédio histórico começou a receber nova pintura, que resgata as cores do museu. A reforma é realizada pela Prefeitura de Mossoró. O museu passa por serviços que garantirão acessibilidade, além da instalação de equipamentos de segurança e restauração da estrutura.

Em setembro do ano passado, as obras tinham sido paralisadas pela antiga gestão, mas foram retomadas em abril deste ano pela nova gestão da Prefeitura de Mossoró. A reforma contempla a acessibilidade no prédio, com instalação de um elevador, a construção de escadas de emergência, além de atender as exigências da legislação de combate a incêndio com a colocação de extintores e hidrantes. Os reservatórios de água também serão ampliados. A parte externa do museu também foi recuperada com serviços de restauração da Praça Pr. Manoel Nunes Paz. Nesta semana, as equipes iniciaram a pintura da parte externa do museu.

Enquanto as obras são realizadas, o Museu Histórico Lauro da Escóssia segue fechado para visitação ao público. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no início de outubro.