Rosalba tenta enganar população com fake news sobre falta de atendimento

Imagem: Reprodução

A ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarline (PP) compartilhou em suas redes sociais oficiais, de forma irresponsável, uma fake news (notícia falsa), que amedrontou a população da cidade nesta quarta-feira (22). Em uma matéria mentirosa publicada por um site ligado ao rosalbismo, a informação descrita era de que a gestão atual da prefeitura encerraria um contrato para fornecimento de médicos para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI Pediátrica deixando assim a população sem tal assistência. A suposta situação não procede.

O curioso é que durante a gestão da médica ex-prefeita a saúde em Mossoró era um caos. Mulheres aguardavam por cirurgias eletivas ginecológicas há mais de 4 anos, muitas precisando ir fazer no estado do Ceará. Atendimento de neuropediatra comprometido, várias UBSs sem médicos, além de outras em reforma com obra parada se arrastando há anos.

A desinformação, que foi desmentida, destacou os seguintes pontos:

O contrato com a empresa atual foi encerrado, para uma outra empresa assumir, não afetando nenhum serviço para a população em momento algum.

Foi constatado pela controladoria do município valores fora dos padrões (acima do mercado) que estavam sendo pago para a prestação do serviço. Com a nova contratação, o município terá economia para os cofres públicos.

O serviço, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não será em momento nenhum interrompido. Levantamos a bola da vez para o seguinte questionamento: assustar a população mossoroense com Fake News afim de atacar uma gestão, faz bem? quanto vale a sede para tentar voltar ao poder?

Do Blog Dia RN