Mossoró Limpa: Rua nas imediações da Cobal será interditada

Foto: SECOM/PMM

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito irá interditar algumas ruas nas imediações da Cobal a partir da próxima terça-feira (16), iniciando às 8h da manhã. O objetivo é deixar a área temporariamente sem tráfego para que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos possa realizar a desobstrução e limpeza das bocas de lobo. A ação é uma continuidade do projeto Mossoró Limpa, da Prefeitura Municipal de Mossoró.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Brenno Queiroga, alertou a importância desse trabalho preventivo para evitar alagamento na região. “Quem transita pela região sabe da problemática no período de chuvas. E um dos motivos pelos quais isso acontece, é o sistema de captação que tem em frente à Cobal. As caixas de coletas e grelhas são de pouca vazão e estão entupidas. Nós vamos retirar essas tampas, limpar as caixas e colocar uma grelha móvel, metálica, que vai permitir uma captação mais rápida da água, bem como facilitar a limpeza periódica do setor”, afirmou o secretário.

O diretor de Mobilidade Urbana, Luiz Correia, recomenda que os condutores utilizem rotas alternativas, pois as vias vão estar interditadas a partir das 8h da manhã. Como sugestão, Luiz Correia indica a rua Desembargador Dionísio Filgueira, nas imediações da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bem como a rua Jerônimo Rosado, nas imedações do Museu Municipal.