Secretaria organiza distribuição de carro-pipa e define prioridades

Imagem: Edinaldo Moreno

A distribuição de carros-pipa na zona rural de Mossoró passará por alterações e organização, além de definir alguns critérios para a entrega das pipas aos moradores das localidades que solicitam o serviço. É o que informa a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

De acordo com o órgão, será utilizado critérios sociais para realizar a distribuição como o Número de Identificação Social (NIS) atualizado e ter renda de até um salário mínimo.

“Nós vamos trabalhar com o cadastro que está sendo atualizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social para que possamos entregar essas pipas para aquelas pessoas que realmente necessitam. Definimos como critérios a pessoa ter o NIS atualizado e ter renda de até um salário mínimo. Esse será o público que nós atenderemos”.

O titular da pasta ressaltou ainda que haverá um período de adaptação para que a medida entre em vigor. “Nós teremos esse restante do mês de setembro e todo outubro para fazermos as divulgações, os informes necessários sobre a nova distribuição que será realizada para que consigamos atender àquelas pessoas que mais precisam”, explicou.

A operação carro-pipa da Secretaria de Agricultura distribui mensalmente em torno de 4.500 a 5.000 metros cúbicos de água na zona rural da cidade.