Senar lança programa agrodigital com cursos gratuitos a distância

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criou o programa Agrodigital, com dois cursos online e gratuitos em Agropecuária Digital e Energia Fotovoltaica para produtores, trabalhadores rurais e interessados em se aperfeiçoar no meio rural.

Os cursos estão com inscrições abertas, mediante disponibilidade de vagas no Portal de Educação a Distância do Senar: ead.senar.org.br

De acordo com a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, a intenção é atender a crescente demanda do setor agropecuário.

“Temos presenciado um grande avanço no desenvolvimento de tecnologias inovadoras no mundo, especialmente no setor agropecuário, como o uso de máquinas mais inteligentes, autônomas e robotizadas”, destaca. A diretora reforça que o conteúdo tem linguagem objetiva e de fácil aplicação no campo.

Outros cursos gratuitos – A EaD Senar disponibiliza mais de 80 cursos gratuitos no portal, distribuídos por programas como qualidade de vida, gestão e empreendedorismo, produção vegetal, campo sustentável, agricultura de precisão, inclusão digital rural e agricultura de baixa emissão de carbono.

Assessoria de Comunicação CNA