Startup incubada pela Iagram da Ufersa é vencedora do Programa Corredores Digitais

Imagme: Reprodução

A startup LinkFish foi uma das vencedoras da última edição do Programa Corredores Digitais, finalizado esse mês, em Fortaleza. Incubada pela Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró (Iagram) da Ufersa, a empresa é um marketplace com o intuito de aprimorar o processo de comercialização de pescados e foi campeã na modalidade “Criação de Negócios”.

Segundo Vinícius Nunes,  CEO da startup,  o Programa Corredores Digitais foi o pontapé inicial para tirar a ideia do papel. Vinícius Nunes é aluno de mestrado do PPgCC (Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação) da Ufersa e UERN, e a startup surgiu a partir de seu trabalho de mestrado que está sendo desenvolvido.

Sobre a LinkFish

A plataforma LinkFish é um site que possui diversos módulos voltados à Carcinicultura e à Piscicultura, sendo um deles o módulo inteligente de comercialização, que é utilizado para intermediação/negociação de vendas entre produtores e compradores de médio a grande porte.

A Plataforma Web tem a capacidade de analisar a faixa de preço, o tamanho do animal, o peso, o período da despesca, a espécie do animal, a localização dos viveiros, entre outras informações, que são cruciais tanto para o produtor quanto para o comprador negociarem a compra/venda.