Uern: Consuni deve definir nova data de eleições para reitor e vice

Imagem: Reprodução

Em reunião realizada nesta terça-feira (27) entre a Comissão Eleitoral, a Reitoria e os candidatos a reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e suas coordenações de campanha, foi acatada, de forma consensual, a proposta apresentada pelo diretor de informatização da Uern, prof. André Pedro, para o cadastro remanescente dos possíveis eleitores no pleito para os cargos máximos da administração universitária, suspenso por decisão judicial.

A proposta foi elaborada de forma conjunta entre Uern e UFRN (desenvolvedora do sistema Sig-Eleição), e prevê que o usuário poderá efetuar sua confirmação de cadastro automaticamente utilizando um hash. O usuário deverá informar o login (os nove primeiros dígitos do CPF) e solicitar a recuperação de senha, que se dará através do e-mail.

As eleições para reitor e vice-reitor da Uern foram suspensas em 14 de abril, data em que aconteceria a votação, por decisão judicial após pedido de mandado de segurança. Em sua decisão, a juíza Adriana Santiago determinou “a suspensão da eleição até habilitação no sistema, pela Comissão Eleitoral e/ou Uern, de todos os eleitores aptos a votar”.

Assecom/Uern