Ufersa define data de retorno às aulas presenciais

Imagem: Reprodução

O Conselho de Ensino, Pesquisa e extensão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – CONSEPE/UFERSA – mantém o calendário acadêmico confirmando o retorno presencial das aulas em todos os quatro campi da Universidade no dia 17 de janeiro. A decisão foi aprovada nesta segunda-feira, 06 de dezembro, depois de amplamente debatida na 3ª reunião extraordinária do Conselho que durou mais de 7 horas.

Entre os principais pontos aprovados ficou decidido que as aulas e atividades didático/pedagógicas – deverão ser ofertados em uma das modalidades: presencial, não presencial ou a combinação das atividades presenciais e não presenciais, mediante uso de tecnologias da informação e comunicação. Quanto ao número de estudantes nas turmas não deve ultrapassar a capacidade do espaço físico.

No que se refere a reorganização dos espaços físicos para as atividades presenciais dos cursos de graduação serão reorganizados, pela PROGRAD e os Centros, segundo as normas estabelecidas pelo Comitê Permanente de Biossegurança, incluindo possíveis ambientes de estudo para os discentes que estejam matriculados em disciplinas presenciais e não presenciais no mesmo dia.

Entre outros pontos definidos, o Consepe também definiu que no acesso aos espaços físicos será obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação válido e atualizado que comprove, no mínimo, duas doses de vacina ou dose única nos casos específicos.