Ufersa deve lançar concurso para professor efetivo

Imagem: Eduardo Mendonça

A Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) irá realizar concurso para docente. O anúncio foi publicado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) na edição de hoje, 15, do Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a publicação serão liberadas 20 novas vagas para professor efetivo nos quadros da instituição.

A reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, que se encontra em Brasília cumprindo agenda administrativa, comemorou a conquista. “Desde que assumimos temos mantido contatos diretamente com o Mec para a liberação dessas vagas para professor efetivo para a reorganização dos cursos acadêmicos e fortalecer e melhor organizar as cargas horárias dos cursos na instituição”, afirmou.

A reitora lembrou também que a Ufersa, por meio da sua equipe de gestão, já tem um levantamento feito junto aos departamentos, centros e diretores dos Campi para a distribuição das novas vagas. “Estamos muitos felizes com a boa notícia e quero agradecer todo o apoio dado pelo Mec aos pleitos apresentados pela Ufersa”, concluiu.

Do Portal do RN