Vereador desmente Governo do Estado sobre envio de policiais para Mossoró

Foto: Redes sociais

Durante a primeira sessão legislativa na Câmara Municipal de Mossoró, nessa quarta-feira (10), o vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade), desmentiu a informação repassada pelo Governo do RN e políticos aliados sobre a quantidade de policiais enviados para reforçar a segurança de Mossoró.

O governo anunciou que Mossoró ganharia 100 novos policiais militares do último concurso que formou 1.022 Soldados. No entanto, segundo o parlamentar, desses 100 novos PM’s designados para atuar na cidade, mais da metade foram distribuídos para outros 14 municípios da região oeste cuja responsabilidade de policiamento são do 2º e 12º Batalhão com sede em Mossoró. Pouco mais de 40 novos policiais militares é que ficaram efetivamente na cidade.

O parlamentar ainda trouxe números sobre a criminalidade e violência no município, que tem uma média de 200 pessoas assassinadas por ano e mais de 3.000 crimes contra o patrimônio como assaltos e arrombamentos.

“As pessoas cansaram de enganação e exigem transparência. Mossoró precisa de muito mais policiais militares para reduzir esse quadro de violência.” afirmou o vereador.

Veja trecho do pronunciamento: