Zona rural: abastecimento emergencial por carro-pipa é iniciado no Piquiri

Foto: Cedida

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na manhã da última sexta-feira, 5, o abastecimento emergencial de carros-pipa no Piquiri. De acordo com o secretário de Agricultura, Faviano Moreira, ainda na sexta-feira foram enviados oito carradas de pipa, o equivalente a 72 mil litros de água.

Faviano Moreira explica que uma reunião sobre a quebra do poço que abastece a comunidade, pertencente a Petrobras, foi realizada na última quinta-feira. Participaram do encontro representantes da Agricultura de Mossoró e de Areia Branca.

O Piquiri tem parte pertencente a Mossoró e parte a Areia Branca. Por isso necessita de uma articulação entre os dois municípios para a resolução do problema.

Faviano ressalta ainda que enquanto o poço estiver quebrado a Secretaria de Agricultura vai manter o cronograma de abastecimento por carro-pipa na localidade. Ele disse que a pasta já entrou em contato com a Petrobras e espera um retorno para discutir uma solução para o problema.